Friday, February 6, 2009

Carioca



Extou passando unx diax no Rio. Aqui é muito diferente, ax pessoax se vextem maix coloridax, falam maix alto e puxam o S. Opx, eles usam o “x” no lugarrr do “s”
E ox taxixtas daqui falam a beça. Eu vivo a fingirr que sou nativa, com medo de serr engambelada nox perrcurssox que faço. Araxto o “s” e puxo o “r”, como nenhum outro paulixta.
Hoje, um taxixta gordinho, contava que passou unx dias no spa. Ops, no xpa. Ele emagreceu 22 quilox em um mêx. Não é impressionante?
Disse que ele ficou tão amigo dox seux colegax de xpa, que o pessoal pedia pra ele guarrdarr ox produtox ilícitox no quarrto dele. Ele, que dix sempre terr sido bonzinho, deixava, e tinha o quarrto lotado de docex, refrigerantex e outrax delíciax... Daí aconteceu que um dia, elex tiveram uma surrpresa. “Que surrpresa??” Eu perrguntei interessadíssima nessa hixtoria tão peculiarr. Ele, malandro como todo carioca, fex suxpense para, em seguida, rexponderr: “A surrpresa era uma blitxxx!!” Ele disse assim mexmo, exagerando ainda mais no s. Ups, no x. “Uma blitx??” Eu, do lado de cá, chocada! “Ouve só!” Ele continuava, dando risada de si próprio. “Ox carax notaram que o pessoal tava engorrdando né? E aí, pô, como é que pode no xpa, que só tem alface, neguinho tá engorrdando de que?? Então foram lá, em todox ox quarrtox e fizeram uma blitxx ferrada!!” Uau! “E ai, e aíí??” – Eu extava com medo de chegarr ao meu dextino, sem saberr o final da hixtoria. “Daí, vai ouvindo, a gente tudo lá, do lado de fora, experando a blitx. Neguinho tudo apavorado né? De medo, que eu entregasse ax porrcariax delex... De repente, me chamaram lá dentro do meu quarrto....” - “Ai, sério??” Eu murrmurei, no banco de trax, até me exquecendo de fazer meu habitual sotaque carioca. “Daí”, ele rexpondeu devagarr, fazendo seu habitual suxxpense: “O médico me olhou e disse: Pode me explicarr o que que é isso aqui?? Tinha bixcoito recheado, tinha bananada, gelatina, bombom, danone, até um cachorro quente frio tinha lá dentro, que eu nem sabia...”.
“Ai meu Dexx, e o que você disse??” “Vai ouvindo.... Eu virei pro médico e disse: “doto”, isso tudo aí é meu, eu trouxe pra cá, max eu não como nada disso não. É que só de eu olharr pra essax coisax, saberr que ta aí, é como se eu me alimentasse, entendeu?” Eu fiquei bem perrplexa: “Nossa, você disse isso?? E ele, e ele??” Ao invex de me rexponderr, ele queria aprovação: “Peraí, peraí foi boa saída ou não foi??” “Foi ótima saída moço, max e ele hein?” “Ele disse assim que acreditava, max que preferiria que eu tirasse tudo de lá. Pô, max aquilo tudo me alimentava né?” – “Claro, claro” – “E eu insixti a beça, jurei que na semana seguinte ia extar tudo lá, no mexmo lugar, e o cara acreditou em mim. Bacana né??” - “Pô, bacana mexmo e na outra semana você deixou tudo igual então?” – “Ah, eu deixei, max o pessoal de lá é que não deixou. Chegou semana seguinte, quando teve outra blitx, até eu me assuxtei viu??” – “Porrrrque moço??” O taxi já tinha até chegado, max eu não descia, sem ouvirr o final “Porrque tinham comido tudo, o pessoal lá tinha comido tudo”.
“Caraca!” Eu falei antex de descerr, correndo, atrasada e, claro, carioquíssima. Da gema...

6 comments:

cArLa said...

hahahaha...
Poix é... puxamox muito no x, mexmo. E eu, que dou aula de Porrtuguêx para extrangeirox, àx vezex ouço uma reclamação ou outra!!!

Bia said...

HAHAHAHAHAHAHA!
Mas sabe que eu acho que nem tenho tanto sotaque assim???

Caraca! Amei o texto!
E parece até que vc tem gostado de passar uns dias por aqui, apesar da saudade do Bruno...

Beijão!!!

Amor amor said...

Vai falando assim que qualquer hora, vc vai esquecer e falar assim em Sampa, hahaha!!! Ah, max fala sério: sotaquezinho bom, não é? Quando vc põe o s, fica parecendo call center, kkkkk...

Então, vc tá aqui pertinho de mim, né? Aproveite bem a exxxxtada.

Beijocaxx docexx cristalizadaxxx!!! ;o>

Mimi said...

Hauhua, ficou divertido o post.
E carioca nao dá endereco errado nao, isso é coisa de paulixxta, ahauhue.
Zueira =)

Mariana said...

Manero, aíí...

I LOVE YOU said...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,ut聊天室,情色遊戲,情色a片,情色網