Wednesday, July 22, 2009

Das estrelas que ninguém vê



Já faz cerca de um mês que nos mudamos, mas foi há duas semanas atrás que notamos.
Estávamos quase dormindo, deitados na nossa cama, conversando qualquer bobagem, quando ele notou:
- Olha, tem uma estrela no teto.
Eu ri. Como assim, uma estrela no teto do quarto? A casa estava toda pintada – e fechada – não temos nenhum teto solar, e nem visão de raio-x, portanto, não vemos estrelas no sétimo andar de um apartamento em SP.
Ele insistiu: “Ali, ta vendo? Estrelas!” Eu olhei com um pouco mais de atenção e tomei um susto. Tinha estrelas no teto da nossa casa, e isso não era nenhuma alucinação ou nenhuma poesia barata. Eram aqueles adesivos fluorescentes que tínhamos nos quartos quando éramos crianças. Alguém, algum dia, tinha colado-os no teto desse quarto e, embora muitas mãos de tinta já foram passadas por ali, alguns pontos ainda estavam luminosos, de tal forma discretos, que pareciam ainda mais reais.
-Amor, tem estrelas no nosso quarto! – Eu disse, já cheia de alegria..
- Quem será que dormiu aqui? Esse sempre foi o quarto do casal.... – Ele lembrou.
- É verdade. Algum casal romântico queria ver as estrelas ao adormecer – Eu disse, e ele sorriu.
Passamos algum tempo notando os pequenos pontos luminosos acima de nós, e, aos poucos concluímos que eram muitos. Um céu de estrelas cobria a nossa noite e, talvez, ninguém nunca notasse.
Não importa se era uma alucinação, uma miragem, uma coincidência.
Para mim, a luz que nos cobria era só mais um sinal de que andávamos no caminho certo e de que nunca há escuridão quando há amor.
Talvez seja a gravidez, os hormônios me deixaram assim, meio emocionada, mas senti-me imensamente feliz quanto conclui que não poderíamos ter mudado para outro apartamento, nem mesmo vivido outra vida, ou escolhido outra pessoa.
Nossa vida sempre foi cheia de luz, pensei, quase adormecendo, enquanto observava as estrelas que nos cobriam....

5 comments:

Amor amor said...

Ai, que lindo, estrelas no teto!!! É tão bom quando sentimos que estamos no lugar certo! Felicidades e muitas estrelas a vocês três, sempre!

Beijinhos doces cristalizados!!! ;o)

Cristiane said...

Engraçado, na casa onde moramos tem dezenas delas no teto de um dos quartos. Mas dormimos no outro quarto, que não tem estrelas, só um filtro dos sonhos pendurado no teto - que meu bem me deu. Esta semana estamos com visitas, então, mudamos para o outro quarto (que é o do computador) e toda noite eu durmo sob um céu cheiinho de estrelas. Só que eu tenho um problema: a miopia. Então, quando deito e apago a luz as estrelas ficam 'embaçadas' no teto do quarto. Às vezes eu coloco os óculos para ficar olhando-as no escuro do quarto. É tão lindo! É como um presente inesperado ao final do dia. No caso de vocês, deve ter sido uma surpresa deliciosa.

Carla S.M. said...

Que lindo!!! Que lindas as estrelas, que lindo o texto, que lindo este amor!

a menina da palavra said...

SAÍRAM ESTRELAS DOS MEUS OLHOS... OU MELHOR, LÁGRIMAS. PARANÉSN POR TANTA SENSIBILIDADE PURA! ESTA CRIANÇA SERÁ ABENÇOADA!

Isabella MenSant! said...

como sempre poesia em cada palavra!!!

Adoro seu blog, dá uma passadinha no meu qndu puder!

Bjux!