Sunday, February 1, 2009

Reprises

Todo janeiro era isso? Eu não me lembro dos outros anos, mas esse, juro, não agüentava mais ver os melhores momentos dos programas. Todo mundo saiu de férias e deixou uma ediçãozinha meia-boca dos melhores momentos do ano pra ficar passando repetidamente, como se também fossem os nossos melhores momentos que estivessem assistindo.
Mas não são.. Nós somos pessoas normais que não temos 30 dias de férias em janeiro (nem nunca), gostaríamos de assistir os programas normalmente, e que fossem novos e ricos, porque nós, senhores apresentadores, somos velhos e pobres, portanto, continuamos aqui todo santo dia enquanto vocês estão no Taiti ou na Disney com a sua família.
Seria bom se a vida fosse assim né?
Eu invejo os apresentadores de TV que podem ir tranquilamente para a Conchichina, enquanto nós ficamos aqui vendo o que eles acham que são os melhores momentos deles.
Eu adoraria fazer a mesma coisa no meu trabalho:
- Chefe, janeiro estou de férias, sabe como é, mas, olha, você poderá ter a reprise dos meus melhores momentos, fique tranqüilo.
- Como?? - ele perguntaria incrédulo.
- Isso – eu diria coma naturalidade tosca do Amaury Jr - Já separei as reprises dos meus melhores momentos de 2008 e você poderá ficar com isso. Lembra aquela reunião que me saí super bem? E aquela resposta certeira que dei pro cliente? Lembra daquela planilha que entreguei na data? Você terá acesso a todos esses bons momentos de 2008, para divertir-se com eles durante todo o mês de janeiro!.
Talvez eu não tenha um melhor momento diferente para cada dia de janeiro, mas, como na TV, eles poderiam ir se repetindo, aleatoriamente. Não seria ótimo?
Todos poderíamos ter as férias tão merecidas. Você deixaria seus filhos sem peso na consciência: Eles ficariam com as reprises. Seu marido também. Talvez ele até gostasse, um mês só com o seu melhor de 2008? É muito mais divertido do que os melhores momentos do Luciano Huck, com todo respeito.
Pena que janeiro acabou e, talvez, eu não tenha registrado os meus melhores momentos de 2008. Mas nunca é tarde. Em 2010, anotem aí, vocês passarão o mês de janeiro com os meus melhores momentos desse ano, nem que eu tenha que garimpar fundo para achá-los. Por via das dúvidas, é melhor começar a construí-los já.

4 comments:

Amor amor said...

Essa foi ótima, mas vou te decepcionar um pouquinho: eu tenho mais de 30 dias de férias, graças a Deus. Por isso que eu digo que na área da educação ganha-se pouco, mas descansa-se bsatante nas férias. Mesmo assim, concordo plenamente com o que vc falou sobre as reprises. Queria ver a cara do patrão depois que o empregado dissesse que ele ia ficar com os melhores momentos do ano anterior, hahahaha!!!

Beijocas doces cristalizadas!!! ;o*

Carla S.M. said...

Adorei. Melhores momentos... óbvio! Deveríamos até receber dobrado nas férias, por estar dando o melhor... em dobro!

Anonymous said...

Muito Legal querida!

Te amo.

Bjs,Bruno

Débora Böttcher said...

É, moça: em Janeiro parece que nada acontece, fica tudo suspenso, só se repetindo... :)
Beijo.